Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercado

Autores

  • Kênia Tomaz Marques Pereira Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Estadual de Goiás (UEG)

DOI:

https://doi.org/10.54399/rbgdr.v5i1.184

Palavras-chave:

estratégias, laticí­nios, supermercado.

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar como os laticí­nios formulam suas estratégias para a manutenção de uma relação duradoura com o seu canal de distribuição mais importante: o supermercado. Foi utilizado o método estudo de caso, aplicado em duas empresas de relevância no Estado de Goiás. Por meio de questionário, entrevista e visitas in loco foi possí­vel coletar dados que, em um primeiro momento, qualificaram as variáveis mais valorizadas pela rede supermercadista na seleção de fornecedores de produtos lácteos. Em um segundo momento, por meio da Matriz Importância x Desempenho, foi possí­vel avaliar o posicionamento estratégico do laticí­nio em relação a estas variáveis. Verificou-se a relevância atribuí­da às dimensões negociação e confiabilidade na manutenção dessa relação.

Biografia do Autor

Kênia Tomaz Marques Pereira, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Mestranda em Agronegócios pela Universidade Federal de Goiás – UFG. Professora de Administração da Universidade Estadual de Goiás – UEG e Universidade Federal de Goiás.

Downloads

Publicado

04.03.2009

Como Citar

Pereira, K. T. M. (2009). Estratégias de comercialização do laticí­nio com seu canal de distribuição: o supermercado. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 5(1). https://doi.org/10.54399/rbgdr.v5i1.184

Edição

Seção

Artigos