Custo logí­stico de deslocamento de um produto acabado

Autores

  • José Luí­s Gomes da Silva Universidade de Taubaté - UNITAU
  • Élcio José Sotkeviciene Universidade de Taubaté - UNITAU

DOI:

https://doi.org/10.54399/rbgdr.v1i1.85

Palavras-chave:

custo logí­stico, tempo de deslocamento, modal.

Resumo

A competitividade nos mercados em que atuam, levam as indústrias a colocar foco nas atividades que agregam valor aos produtos, com o objetivo de satisfazer seus clientes. Neste contexto, o centro de distribuição torna-se elo entre a atividade produtiva e o cliente, como fonte de agregação de valor. O desenvolvimento tecnológico das telecomunicações e da tecnologia da informação trouxe ao mercado produtos de consumo, de alto valor agregado, que demandaram um processo logí­stico para sua distribuição fí­sica. Este estudo busca fornecer subsí­dios lógicos e matemáticos ao Gestor, para que este, no seu processo decisório, possa eleger qual a forma mais econômica e eficaz de movimentação fí­sica de um produto de alto valor agregado, no atendimento ao cliente. Serão apresentados resultados baseados em equações matemáticas simplificadas dos custos logí­sticos em função do tempo consumido no deslocamento do produtos desde o Centro de Distribuição até o cliente final.

Biografia do Autor

José Luí­s Gomes da Silva, Universidade de Taubaté - UNITAU

Doutor pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, Professor Assistente Doutor do Curso de Graduação em Administração do Departamento de Economia, Contabilidade, Administração, da Universidade de Taubaté - Professor Assistente Doutor do Curso de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional do Departamento de Economia, Contabilidade, Administração, da Universidade de Taubaté. E-mail: jluissilva@universiabrasil.com.br.

Élcio José Sotkeviciene, Universidade de Taubaté - UNITAU

Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté -Distribution Center Manager - Flextronics S/A. E-mail: elciosotkeviciene@uol.com.br.

Downloads

Publicado

22.10.2007

Como Citar

da Silva, J. L. G., & Sotkeviciene, Élcio J. (2007). Custo logí­stico de deslocamento de um produto acabado. Revista Brasileira De Gestão E Desenvolvimento Regional, 1(1). https://doi.org/10.54399/rbgdr.v1i1.85

Edição

Seção

Comunicações

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)