OS DESAFIOS DO CONTROLE SOCIAL DO (SUAS) E A SUBCIDADANIA BRASILEIRA: O CASO DE NOVO HAMBURGO
Palabras clave:
Administração pública societal, Subcidadania, Controle Social, Sistema Único de Assistência SocialResumen
O presente artigo busca avaliar a experiência do controle social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), no município de Novo Hamburgo, no Estado do Rio estado do Grande do Sul. A partir do nosso quadro teórico que incorpora os conceitos de vertente societal e de subcidadania, vergados sobre o caso empírico do SUAS local, procuramos explicar o cenário da baixa participação social no Estado. Nossa hipótese de trabalho sugere que a participação política carrega traços históricos marcados ora pela invisibilidade da desigualdade social, ora pela naturalização das condições de vida do sujeito, fragilizando o exercício do controle social. A metodologia utilizada foi pesquisa quantitativa, probabilística, tipo Survey, sendo aplicados 63 questionários, com questões fechadas aos usuários do SUAS do município de Novo Hamburgo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2016-06-25
Cómo citar
Marques, D., Santos, E. R., & Junior, N. K. (2016). OS DESAFIOS DO CONTROLE SOCIAL DO (SUAS) E A SUBCIDADANIA BRASILEIRA: O CASO DE NOVO HAMBURGO. RBGDR, 12(2). Recuperado a partir de https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/2315
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.