REGIÃO, REDES, MOBILIDADE E POLICENTRALIDADE: REFLEXÕES PARA UMA PERSPECTIVAÇÃO TEÓRICA AO PLANEJAMENTO REGIONAL
Palabras clave:
Região. Redes. Mobilidade. Policentralidade. Planejamento regional.Resumen
No presente artigo propõe-se apresentar uma articulação conceitual entre região, redes, mobilidade e policentralidade, com o intuito de ponderá-la junto a formulações de análise sobre novas centralidades da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, instituída em 2012 uma região metropolitana do estado de São Paulo. As reflexões assim balizadas se destinam a suscitar apontamentos iniciais para fins de averiguação da condição metropolitana da região em foco, se de fato é real essa condição, e a discussões acadêmicas a respeito da elaboração gradual e coletiva de uma perspectivação teórica ao planejamento regional, no processo de desdobramento da institucionalização da referida região metropolitana.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2018-03-21
Cómo citar
Gomes, C. (2018). REGIÃO, REDES, MOBILIDADE E POLICENTRALIDADE: REFLEXÕES PARA UMA PERSPECTIVAÇÃO TEÓRICA AO PLANEJAMENTO REGIONAL. RBGDR, 14(2). Recuperado a partir de https://www.rbgdr.net/revista/index.php/rbgdr/article/view/3588
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores que tiverem seus trabalhos aceitos e publicados na Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional estarão sujeitos a política de direitos autorais CC https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.
Em caso de aceite do artigo para publicação, os direitos autorais são automaticamente cedidos para a Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional.